quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Reflexões para a Sabedoria 3

Faça o que estiver fazendo da melhor maneira possível.

A busca da impecabilidade, sempre me lembra um satori de reflexão. Se você estivesse amarrando o cadarço de seu sapato na rua e verifica-se que um enorme piano de calda estivesse caindo sobre a sua cabeça, não havendo nenhuma escapatória, o que você faria?
Amarraria por perfeição e impecabilidade o sapato com seu último ato de consciência perante a Morte, ou simplesmente se desesperaria perante a inevitável mortal contradança cósmica que ela é sua parceira?

Me lembro do Mestre Don Juan de La Montanha, que tive o enorme prazer de conhecer.
Estávamos conversando, no final de uma tarde, a exatos 3 dias antes de sua passagem para o outro plano, nos últimos momentos em que terminaria a grande batalha da vida e esperava a Morte, sorrindo, para sua última e teatral dança cósmica e me diz:

“Estoy preparado, llegó el momento de bailar con la muerte, pero antes hijo, tengo un hermoso suelo que he pensado y juntos haremos una hermosa danza cosmica, quiero que veas.”

Enfrente seu destino, sua trajetória de vida, enfrentando o que se apresenta em sua jornada, em sua missão, quando assim a encontrá-la. Dar o melhor de nós a cada instante, é o mínimo que se espera de um realizador genuíno dentro dos 3 campos de ação (material, emocional e espiritual).

Realizando a prova viva de nossa capacidade, sempre dando o máximo em nossa realização. A impecabilidade é um perfil importante na vida, muitos iluminados caminharam sobre esta diretriz em sua jornada espiritual de ascensão de consciência, somado ao amor na plataforma de bhakti, a ação devocionalmente que nos conduz em alegria e harmonia para que possamos mais uma vez termos a oportunidade de nos conhecermos, e assim nos aproximarmos das diversas Personalidades de Deus que se manifestam no coração de cada caminhante deste mundo.

Hoje tenho passado por um caminho de realização deste princípio, me encontro atualmente no meio da floresta amazônica, próximo à fronteira do Brasil com o Peru, estado do Acre, criando algo novo do início, estamos construindo casas, ruas, infraestrutura, agricultura... O que levará anos para a conclusão do Projeto Nawa, debaixo de chuvas intensas ou sol, insetos…. Porém cada estrutura está sendo feita com os devidos departamentos de engenharia, arquitetura, paisagismo, autossuficiência, botânica....

Com carinho, dedicação, realização, amor e consciência do que estamos construindo, para a Ordem Polimata à Humanidade e por cada um de nós, tudo envolto a impecabilidade. Fazendo da melhor maneira possível, dentro do tempo e circunstâncias que se apresentam. Quando caminhamos com esta premissa, nos transportamos para outra plataforma de conhecimento e realização, afinal para que você alcance impecabilidade será necessário um aprofundamento de conhecimentos e aplicação pratica em seu processo. Em outras palavras estudar, meditar e aplicar, como a máxima alquímica.

Ore, Lege, Lege, Relege, Labore et Inseriere

Reze, Leia, Leia, Releia, Trabalhe e Incorpore, no caso o conhecimento que tem foco buscador da impecabilidade colocando em pratica em sua vida, no dia-a-dia para a sua realização, superação dentro dos 3 campos de ação. O foco inicial é VOCÊ.

Brasil, Acre, 20/10/2018
Minhas mais humildes reverências a Mestre Don Juan de La Montanha
Atenciosamente, deste simples servo do caminho.
Mahasurya Swami

Busca da Virada



IMERSÃO DE 3 DIAS
30 de dezembro a 1 de janeiro
Templo Polimata Mairiporã

---
Reflita sobre o ano que passou.
Planeje-se para 2019. Renove suas energias.
Prepare-se.
---

Muito do que será vivido em 2019 pode ser influenciado pela forma de como encerraremos 2018 e de como iniciaremos o ano que está chegando.

​É pensando nisto que preparamos uma imersão de réveillon especial, com uma programação focada em preparar o corpo, a mente e principalmente a alma para o Ano Novo.

​Esta será a primeira imersão de réveillon aberta para visitantes, com a presença de nosso Sumo Grão Mestre Polimata Sua Graça Śrī Guru Mahārāja Ācārya Mahāsūrya Paṇḍita Svāmī.

​Gurudeva, por meio da luz necessária da consciência, será nosso guia e bússola para que possamos assim encontrar a nossa direção e jornada nessa caminhada de 3 intensos dias de finalização e início de ano.

Por meio de suas palestras, workshops e rituais, iremos preparar nosso espírito para finalizar importantes pendências internas para que possamos iniciar um novo ciclo libertos e curados, estando fortalecidos para encarar os novos desafios que surgirão pelos caminhos ao longo de mais um ano.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: >> bit.ly/bvirada

Valor do investimento inclui alimentação, os MasterClasses com Sumo Grão Mestre Polimata Sua Graça Śrī Guru Mahārāja Ācārya Mahāsūrya Paṇḍita Svāmī e todos os rituais com medicinas (ayahausca, rapé, sananga, rapé de Yopo, Kambô e Velada).

ATENDIMENTO EXCLUSIVO PARA BUSCADORES E SOBRE A BUSCA DA VISÃO / INFORMATION
Português / English
+ 55 11 95494 6751

ANAMNESE
Para o seu conforto e adiantarmos o processo, pedimos a gentileza de antecipar o preenchimento da Ficha de Anamnese.
Caso já tenha preenchido a anamnese antes no sistema do templo, não há necessidade de preencher novamente.

Link para preencher sua Anamnese:
http://polimata.nrg.com.br/externo
Senha: mairipora

RECOMENDAÇÕES
Antes de frequentar os rituais do Templo, recomendamos que evite consumir carnes e bebidas alcoólicas por um período de no mímino 24 horas. Venha com roupas quentes e confortáveis, de preferência roupas brancas, pois na serra é comum fazer muito frio durante as madrugadas. Para o seu conforto, traga cobertores, colchonetes de camping ou sacos de dormir e travesseiros.
Dúvidas Frequentes: www.ordempolimata.com.br/duvidas

LOCAL
Templo Polimata - Mairiporã
Estrada Pedro Pereira da Silva, 71
Telefone do templo (11) 4485-0534
www.ordempolimata.com.br

Saiba como chegar no templo >> goo.gl/IvSOMJ
Temos serviços de Transporte saindo da estação Tucuruvi do metrô.

FACEBOOK
www.facebook.com/TemploPolimata/
Evento: https: www.facebook.com/events/2082251221833667/

INSTAGRAM
@templopolimata

CANAL DO YOUTUBE
www.youtube.com/irmandadepolimata


segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Ritual de Oxalá

Agradecendo a Deus, que nos da a oportunidade de descobrir e vivenciar momentos como esses, onde tivemos a oportunidade de sentir a plena percepção do sagrado, desde as revelações interiores até os ensinamentos absorvidos sobre os acontecimentos das nossas vidas, bem como das nossas relações.

Agradecendo ao Grande Pai Oxalá, Criador, gerador e doador de toda a vida, em sua manifestação que sintetiza e desperta para o verdadeiro sentido da paz, união, amor e humildade. Ascendendo e revelando as virtudes que sublimam nossas consciências, e que confortam e acalentam os nossos corações, através da infinita bondade e misericórdia que dispensa a todos aqueles que o buscam, sem fazer quaisquer distinções.

Agradecendo ao nosso mestre Nuno que nos trás essa valiosa oportunidade, e nos aponta um caminho de realização e descoberta com tanto amor e sabedoria.

Agradecendo aos membros do Clã do Camaleão que através do esforço, comprometimento e dedicação fazem possíveis as curas e transformações interiores e exteriores que vem sendo realizadas pelas bençãos do plano espiritual, honrando toda Irmandade Polimata e ao Templo de Jundiaí e também à todos nossos queridos visitantes, por cada oportunidade onde podemos juntos vivenciar esses momentos eternizados de alegria e jubilo, quando a força das sagradas medicinas nos abrem os portais desse infinito amor em todas as suas manifestações.

Muito Axé para todos nós e todo o planeta! Saravá a todos os seres viventes, todos os filhos de Oxalá.

Epa Babá! 










 



sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Recomendações -antes e depois de um ritual com ayahuasca

"Quais atitudes e cuidados devemos ter antes e depois de um trabalho espiritual com a sagrada ayahuasca?"

Com Sua Graça Acarya Maha Surya Pandit Swami, Sumo Grão Mestre Polimata.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Louvor aos Orixás - Oxalá


Oxalá é um dos orixás mais conhecidos e cultuados no Brasil. Por estar sincretizado diretamente com a figura popular da representação de Deus e também de Jesus Cristo na umbanda, tem o poder de suscitar nas pessoas os sentimentos mais elevados de  e amparo religioso. Para que se entenda porque esse sincretismo ocorreu, inicialmente, é preciso desconsiderar essa carga de influência cristã tão arraigada e estabelecer em quais aspectos esse orixá vibra e sintoniza na natureza e nas pessoas de modo individual.
            Dentro da teoria dos tronos assentados no divino, de Pai Benedito de Aruanda, Oxalá é responsável pelo grande Trono da Fé, trabalhando diretamente nas questões de religiosidade dos seres. Suas manifestações simbólicas tem inúmeras interpretações e, na maioria das vezes, nenhuma delas foge das idéias centrais dessa vibração.

Inicialmente, temos que as cores mais comumente associadas a Ele são o branco e o azul celeste. O branco tem a função de ser a cor que unifica todas as outras, ou seja, abrange todas as sete frequências de vibração do arco íris e, consequentemente, todas as sete linhas vibratórias dentro dos tronos assentados nas coroas divinas comumente cultuadas na umbanda. Nesse sentido, Oxalá nos traz a ideia de completudeplenitude e união, assim como a ampla abrangência  divina da qual nada escapa. Ainda, é a cor que simboliza a paz em praticamente todas as culturas da humanidade. Associado ao azul celeste, nos remete ao silêncio meditativo, por ser cor deveras calmante, e à amplitude de consciência derivada desse estado meditativo. Também faz referência, obviamente, ao céu e portanto à elevação da alma. Seu campo de atuação são todos os lugares abertos e espaçosos, quais sejam, os locais que nos remetem a infinidez do universo e de consciência.
O instrumento que geralmente é encontrado junto ao pai dos orixás na sua representação imagética é o cajado, conhecido como Opaxorô. Associado em abundância com representações de sábios, anciões e grandes magos, o cajado vem nos remeter à ideia de ligação com os planos superiores, ou seja, de conexão entre mundos. Oxalá é quem segura a ligação que começa na terra e sobe até os céus, firmada em sua mão e aqui simbolizada por esse bastão. Também, é a ferramenta de trabalho de pastoreio, daquele que conduz o rebanho, em uma analogia geralmente feita entre o Espírito Santo e suas ovelhas na cultura cristã.
Muito mais do que isso, esse cajado está intimamente ligado ao processo meditativo de paz e união no qual Oxalá vibra, representando nesse momento a coluna vertebral do ser humano que atinge esse estado e o alinhamento de seus respectivos chakras. Desse modo, esse estado de consciência e a ligação entre os mundos terreno e divino estão especificamente simbolizados em Oxalá por seu Opaxorô. 

Na maioria das vezes em que Oxalá toma uma forma humana, ele se encontra apoiado em seu cajado mas também curvado, de modo que nos remete a um ser já mais velho e humilde. É justamente essa humildade que faz com que Ele seja tão reverenciado porque, do alto de toda sua majestade, curva-se perante suas ovelhas para escutá-las e enxergá-las. A posição, ao mesmo tempo, faz referência à sua superioridade, pois Ele é quem nos olha de cima e nos auxilia a subir até o Altíssimo.
Por fim, temos que sua ligação animal é com a pomba branca. Também relacionado muitas vezes ao sincretismo católico, esse é o pássaro universalmente conhecido como mensageiro da paz, assim como é a missão de Oxalá e de seus filhos de fé. Esse animal sintetiza ambas as cores, sendo branco e fazendo alusão ao céu, voando em fundo azul claro.  Dessa forma, temos que a pomba branca gera e transmite tudo aquilo que se faz necessário para que seja mantida a paz na Terra. Como exemplo, a união e o respeito entre os irmãos encarnados, o pacifismo e a mansidão de caráter, a conexão com a fonte suprema de consciência, etc. É nessa frequência extremamente elevada e divina que pai Oxalá se encontra e nos espera pacientemente em sua eternidade.  

***Texto Escrito por: Beatriz Mazzini (Bia) - Membra Clã do Camaleão - IP-Campinas***








terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Ritual Kaxinawá

Que beleza, que beleza! Muita gratidão, muita alegria dentro de nossos corações 💚