O rapé é uma sagrada medicina da floresta, feita com o tabaco e a mistura de cinzas das cascas de algumas árvores medicinais. É preparado com o intento de trazer força e conexão espiritual àqueles que o consagrarem.
Durante o preparo da medicina são direcionados alguns rezos da tradição indígena, para trazer a força dos seres e espíritos da floresta junto à medicina e para potencializar a cura daqueles que receberem o rapé. Seu uso pode ser feito dentro e fora de rituais, até mesmo no dia a dia, mas sempre de maneira consagrada, com respeito às forças espirituais que acompanham a medicina.
Aqueles que fazem o uso do rapé, buscam a conexão com as forças da floresta, elevação espiritual ou até mesmo limpar-se de energias negativas, renovando seu campo energético. Também usado pelo povo nativo, para espantar os maus pensamentos, para tirar panema e dor de cabeça.
São muitos os resultados benéficos trazidos ao corpo e espírito por essa medicina. Usados também pelos curadores e pajés das tribos nas práticas ancestrais de cura.
Encontre sua medicina em www.medicinasdajiboia.com.br
Rapés preparados com muito amor e muito respeito, com o verdadeiro intento de levar a cura e força da floresta para aqueles que o receberem.
Nossa produção é artesanal, realizamos grande parte do plantio, da colheita e da produção das medicinas. A colheita na floresta é feita com a ajuda de diversas tribos indígenas. A produção é realizada por um grupo pequeno e seleto de membros, mestres e pajés do Templo Polimata ou ligados à Irmandade Polimata.
Sem comentários:
Enviar um comentário