segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

ANIMAIS DE PODER -ONÇA

Considerada a grande rainha da floresta pelos povos da Amazônia, é um animal extremamente respeitado, tanto no reino físico quanto no mundo espiritual. Por onde passa vai abrindo e criando seus próprios caminhos, integrando a sutileza e a força em seu sagrado caminhar. Quando caça é paciente e objetiva, nunca se afoba ou desespera-se, pois permanece em constante conexão com o poder. Quando invocada nos aspectos de limpeza e proteção, defende aqueles que por ela são guardados como seus próprios filhos, e não excita em usar sua agressividade no momento necessário, bem como sabe permanecer silenciosa e serena enquanto traça seus passos e seu caminhar por todo o seu reino.

É tida por muitos pajés como um dos principais animais relacionados à cura, professora e detentora de um profundo conhecimento no plano espiritual, trazendo também o aspecto da ativação do grande poder pessoal do curador para que seu objetivo possa ser realizado.

Como todos os felinos tem a ligação com o aspecto da ação que possibilita a realização dos objetivos, carrega em si os princípios da autonomia e independência, coragem, astucia e direcionamento. Por tudo isso é visto em diversas culturas indígenas por todo o continente americano como um ser divino, reconhecido e reverenciado, por representar grandes potencias divinas contidas dentro de nós, integrando e equilibrando em si as contradições, como a calma e a agressividade, a inteligência e a ação, o poder e a discrição, a força e sutileza.


-RODA DOS ANIMAIS DE PODER
Templo Polimata Jundiaí

Neste encontro, prestigiaremos a força da onça. Um convite para um estudo sobre esse totem dentro das tradições da floresta amazônica, estabelecendo os aspectos de proteção dentro dos espaços exteriores e interiores, bem como buscar o despertar das virtudes, regenerando e curando o poder pessoal contido dentro de nós.

PROGRAMAÇÃO E INSCRIÇÕES:


Sem comentários:

Enviar um comentário